A Associação Cultural e Recreativa (A.C.R.) de Guilhofrei vai promover, no sábado, 1 de agosto de 2026, uma Arruada de Bombos com o objetivo de angariar meios financeiros de apoio à época desportiva e cultural de 2026/2027. O evento, com centro de operações no Campo José Joaquim Pereira (Lomba, Guilhofrei), contará com uma programação diversificada ao longo de todo o dia.

As festividades começam logo pela manhã, às 09h00, com uma alvorada de bombos a partir da sede do clube, momento em que três grupos de bombos vão percorrer as ruas da freguesia para animar a população e assinalar o arranque da iniciativa.

A partir das 14h00, a sede da A.C.R. Guilhofrei abre portas para receber a comunidade com serviço de petiscos e bebidas, disponibilizando ainda jogos tradicionais como dominó, damas, jogo do sapo e sueca.

O programa da tarde ganha especial destaque a partir das 16h00, hora marcada para a regresso dos grupos de bombos à sede, onde realizarão várias atuações. Em simultâneo, terá início o Torneio de Sueca, que premiará os quatro primeiros pares com dois troféus por posição (20 baralhos por equipa). As inscrições para a competição de cartas decorrem até 31 de julho, podendo ser efetuadas na sede da associação ou através dos contactos 910 836 058 e 912 249 106.

A despedida dos grupos de percussão está agendada para as 19h00, com uma atuação de encerramento, dando lugar, às 20h00, a um jantar de convívio na sede do clube, com o valor fixado em 20 convívios por pessoa.

A direção da A.C.R. Guilhofrei apela à participação de associados, adeptos e residentes do concelho de Vieira do Minho, reforçando a importância do lema “Juntos e Unidos Vamos Vencer” para garantir a sustentabilidade financeira da próxima temporada.