ACD Serzedelo explica falta de comparência em jogo da 1.ª eliminatória da Taça

A ACD Serzedelo revelou estar desiludida pela atitude da ACDR Arsenal de Crespos ao não aceitar mudar a data do jogo da 1.ª eliminatória da Taça AF Braga, como tinham solicitado. Algo que levou a que a ACD Serzedelo não tivesse comparecido à partida agendada para 25 de setembro, tendo a ACDR Arsenal de Crespos vencido a partida, por falta de comparência.

A ACD Serzedelo veio, em comunicado, “esclarecer a causa da sua falta de comparência ao jogo da 1.ª eliminatória da Taça AF Braga”.

Afirmam que, no final de agosto (ainda o sorteio da taça era desconhecido), tentaram, junto da AF Braga, adiar os três primeiros jogos da equipa, “em virtude das obras no campo de jogos ainda não estarem concluídas, mas ficariam concluídas a curto prazo”.

Após o sorteio da Taça AF Braga, em 07/09, que ditou ACDR Arsenal de Crespos vs ACD Serzedelo, o Serdedelo afirma ter contactado o “Presidente do Crespos para solicitar o adiamento do jogo, porque o campo de jogos estava em fase de conclusão, e a equipa ainda não tinha efetuado qualquer treino”. O mesmo terá dado resposta negativa, tendo o jogo ficado então marcado para 25/09/2022 às 16:00h.

Ficaram, posteriormente, a saber que o Município da Póvoa de Lanhoso tinha agendado a “inauguração do relvado sintético do campo de jogos de Serzedelo para o dia do concelho, que é no dia 25/09”, pelas 15H – o mesmo dia do referido jogo frente ao CDR Arsenal de Crespos.

A direção do ACD Serzedelo afirma ter “mais uma vez” contactado o presidente do Arsenal de Crespos uma vez que “agora tínhamos um problema ainda mais grave, teríamos que adiar o jogo, pois nesse dia iria ser a inauguração do relvado do nosso campo, com a presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto e por essa causa seria impossível realizar o jogo nessa data”. Mas, acrescentam mais uma vez a resposta foi negativa”.

Também o Município da Póvoa de Lanhoso terá intercedido junto da AF Braga, alertando para a importância do adiamento do jogo, algo que levou a mudança da data da partida para segunda-feira 26/09 às 20H30.

A ACD Serzedelo voltou a solicitar uma alteração da data, uma vez que vários dos seus atletas não conseguiriam estar presentes a essa hora, devido aos seus empregos. “Questionamos porque não podíamos realizar o jogo no sábado 24/09 ou quarta-feira 05/10 que é feriado e o jogo podia-se realizar à tarde, pois o jogo podia ter prolongamento e mesmo ser decidido por grandes penalidades. Fomos informados, por volta 15:00, que só existia a hipótese de jogar segunda às 20:30h”. Aceitaram a data e hora.

No entanto, a direção do ACD Serzedelo ficou a saber, mais tarde, através de um dos seus jogadores, “que afinal o jogo não tinha sido adiado e estava marcado para o dia 25/09 às 16:00”.

Deslocando-se a Braga, o presidente do ACD Serzedelo foi informado que “afinal o jogo não foi adiado porque agora o Crespos já não conseguia arranjar seguranças para o Jogo”. Mais ainda, “informaram o Sr Presidente da AF Braga que foi o ACD Serzedelo não aceitou a data/hora do adiamento”, algo que o Serzedelo afirma ser “pura mentira”.

Com o desenrolar de toda esta situação, não restou outra alternativa para a direção da ACD Serzedelo de tomar a decisão mais complexa de toda a sua existência, e decidiu não se apresentar ao jogo, assumindo todas as consequências que pode vir a ter”, afirmam o Serzedelo, não sem ressalvar que foi “uma decisão muito difícil de tomar”, tendo contrariado “jogadores e treinadores que queriam fazer o jogo a todo custo, mas achamos que seria uma enorme falta de respeito não só para com o Município da Póvoa de Lanhoso, para com a Junta de Freguesia de Serzedelo, mas também para com o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, que se deslocou de Lisboa à nossa casa e nós obrigatoriamente teríamos que estar presentes para o receber e agradecer a sua visita”.

Ao Arsenal de Crespos e toda a sua estrutura, o ACD Serzedelo deseja “grandes sucessos desportivos”, não escondendo a sua tristeza e desilusão “por ter desvalorizado o assunto e não ter percebido o quanto era importante este dia”.

Conseguiu o que queria… Ganhou o JOGO … e limpou os castigos dos jogadores e agora já os pode utilizar no próximo jogo”, acusa ainda o Serzedelo.

Notícias relacionadas