Aluna do Politécnico de Viana do Castelo conquista bronze no Nacional Universitário de Judo

A vestir pela primeira vez a camisola do IPVC, Joana Morgado conquistou a medalha de bronze no Nacional Universitário de Judo, na categoria -63 kg, que decorreu em Cernache, Coimbra, este domingo.

Joana Morgado, de 19 anos, atleta do Judo Clube de Valença e aluna do primeiro ano do curso de Licenciatura em Desporto e Lazer da Escola Superior de Desporto e Lazer (ESDL-IPVC), está “muito feliz com esta subida ao pódio” na sua estreia com a camisola IPVC nos Nacionais Universitários.

Foram três combates, duas vitórias e uma derrota, na meia-final, frente a Margarida Brás, sua conhecida adversária, que viria a ser a campeã da categoria. “Já sabia que o combate da meia-final seria complicado. Mas também neste dei o meu melhor”, refere.

O Nacional Universitário de Judo foi organizado pela Federação Académica do Desporto Universitário, com o apoio da Federação Portuguesa de Judo.

Joana Morgado, atleta valenciana, pertence à seleção nacional de judo e é treinada por Sensei Rui Ferreira, também ele aluno do curso de Licenciatura de Desporto e Lazer, em Melgaço.

Dentro de aproximadamente duas semanas, Joana Morgado volta a combater, desta vez a contar para o Nacional de Seniores.

Notícias relacionadas