Alunos das escolas de Vieira do Minho criam ‘Estendal dos Direitos’ das crianças

Os alunos do ensino pré-escolar, 1º ciclo, 2º ciclo e educação especial do Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo criaram um estendal decorado com peças de roupa e frases alusivas aos direitos das crianças. Esta iniciativa inseriu-se na campanha nacional “Estendal dos Direitos“, que tem como objetivo sensibilizar para a importância dos direitos das crianças.

Esta atividade promovida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens teve por objetivo contribuir para o aumento da consciência de todos sobre os direitos das crianças e jovens e teve a colaboração das entidades locais que desenvolvem atividade na área da infância e juventude, designadamente o Município de Vieira do Minho, os estabelecimentos escolares, as IPSS´s, as Forças de Segurança e a Unidade de Saúde Local, entre outras.

Para a execução destes trabalhos que estão expostos no átrio dos Paços do Concelho e nos estabelecimentos de ensino, os alunos contaram com a colaboração dos pais e encarregados de educação. Os trabalhos permanecerão expostos até ao dia 30 de novembro.

Dia 20 de novembro celebrou-se o Dia Internacional dos Direitos das Crianças, data instituída pela Assembleia Geral das Nações Unidas no âmbito da adoção da Convenção dos Direitos das Crianças, que Portugal ratificou em 1989 e este ano comemora o 32.º aniversário.

Notícias relacionadas