António Cardoso reeleito em Vieira do Minho: conheça todos os resultados das autárquicas no concelho

O PSD foi o partido vencedor à Câmara Municipal de Vieira do Minho nas Eleições Autárquicas 2021 que aconteceram ontem, 26 de setembro.

Com 57,46%, a candidatura encabeçada por António Cardoso foi reeleita para a presidência da Câmara, elegendo 4 vereadores, menos 1 do que nas autárquicas de 2017; a candidatura do PS obteve 35,15%, elegendo 3 vereadores, mais 1 do que nas últimas autárquicas; o CDS obteve 3,07%; o CHEGA 0,96% e a CDU 0,90%.

No que concerne às Assembleias de Freguesia, o PSD elegeu 14 freguesias, o PS elegeu 2 freguesias e duas freguesias elegeram candidaturas independentes.

A abstenção para a Câmara Municipal de Vieira do Minho ficou nos 27,9%, número bem abaixo da média nacional que atingiu os 46%.

Sobre esta vitória autárquica, o candidato social democrata mostrou-se bastante satisfeito pela confiança dos vieirenses na sua recandidatura:

Já o candidato socialista, Filipe de Oliveira, sublinhou o crescimento do partido socialista em Vieira do Minho e na diminuição da distância entre PS e PSD:

A candidata do CDS-PP, Neli Pereira sublinhou a importância de estarem presentes em Vieira do Minho:

Filipe Aguiar, candidato do CHEGA, mostrou-se satisfeito pelo resultado desta primeira candidatura em Vieira do Minho:

João Pereira, da CDU, revelou estar à espera de um outro resultado nestas eleições autárquicas:

Resultados para Câmara Municipal:

Resultados para a Assembleia Municipal:

Resultados para as Assembleias de Freguesias:

Resultados Assembleia Municipal e Câmara Municipal:

 

Related Posts