António Cardoso visita Associação ‘Patinhas Abandonadas’

O presidente do Município de Vieira do Minho, António Cardoso, deslocou-se ao canil do concelho para acompanhar o trabalho do grupo que, de forma voluntária, cuida do bem-estar dos animais.

O canil de Vieira do Minho está, progressivamente, a ser alvo de obras de ampliação e beneficiação. Os trabalhos em execução contemplam a construção de novas boxes, a colocação de cobertura com isolamento térmico e a melhoria integral das condições de acolhimento dos animais. Neste momento, o espaço conta com 33 boxes para alojar cães e um novo espaço para acolher gatos.

Na companhia de Narcisa Rodrigues, presidente da Associação Patinhas Abandonadas,  António Cardoso felicitou e enalteceu a associação pelo trabalho desenvolvido e a parceria com o Município, considerando que esta “tem prestado um importante serviço de salvaguarda para a saúde pública com a captura e alojamento de cães abandonados ou vítimas de maus-tratos e de acidentes no concelho”.

Tendo em consideração o último apelo nas redes sociais desta associação, o Município de Vieira do Minho entregou 300 unidades de alimentos para cães e gatos.

O Município de Vieira do Minho está, neste momento, em colaboração com a Associação Patinhas Abandonadas a preparar uma candidatura ao programa de concessão de incentivos financeiros para a construção e a modernização de centros de recolha oficial de animais de companhia.

Notícias relacionadas