Bombeiros de Vieira do Minho esclarecem informações que põem em causa o seu “bom nome e isenção”

Os bombeiros voluntários de Vieira do Minho vêm, em comunicado, esclarecer “um conjunto de informações e de notícias […] que colocam em causa o bom nome, a isenção e a postura da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho”, afirma a instituição. Em causa está uma visita da candidatura autárquica “Por Vieira Sempre” no passado dia 17 de setembro ao quartel dos bombeiros.

A instituição sublinhou que se rege “pelos princípios da independência e da isenção, acolhendo todos, independentemente da sua origem ou proveniência, seja na perspetiva religiosa, político-partidária, rácica ou de qualquer outra natureza”. Acrescentando que “isso em nada briga com a responsabilidade institucional e nem com a forma como sempre esta instituição lidou, com todas as outras instituições do concelho, ou de fora dele”.

Desta forma, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho, informa que “ao contrário do que tem vindo a ser veiculado, nas redes sociais, e a antever solicitações dos diversos candidatos para visitarem a instituição neste período eleitoral, a Direção definiu conjuntamente com o Comando, em que seriam recebidos numa primeira instância com uma formatura com os operacionais de serviço, e de seguida seria concretizada uma reunião com os elementos da Direção e Comando, sendo essa a forma encontrada de receber todos  com a mesma honra e dignidade, independentemente dos cargos que de momento ocupem, e para os quais já haviam sido eleitos anteriormente”, sublinhando que “os candidatos são todos iguais e gozam de igual dignidade e tratamento, aliás como ficou bem patente na receção aos dois candidatos Eng. António Cardoso e Dr. Filipe Oliveira, no passado dia 17 e 20” de setembro, respetivamente.

A instituição termina o comunicado pedindo que “libertem [a associação] da conflitualidade do momento e que a preservem de ataques de circunstância e a afastem do “calor” eleitoral.”

Notícias relacionadas