O grupo de praticantes BTT Brancelhe vai atravessar Portugal, na diagonal, completando cerca de 730km! O feito será realizado nos dias 30, 31 de maio e 1 de junho e vai contar com um grupo de 23 atletas.
A iniciativa vai contar com três etapas:
1.ª Etapa – Valença – Coimbra
Distância: 270Km | Acumulado de Subida: 3200 m
2.ª Etapa – Coimbra – Évora
Distância: 250 Km | Acumulado de Subida: 2100 m
3.ª Etapa – Évora – Vila Real de Stº António
Distância: 210 Km | Acumulado de Subida: 1700 m
Nesta aventura, participarão 16 atletas de Vieira do Minho: Fernando Mota; Sérgio Mota; Rui Mota; Hugo Gonçalves; Nuno Gonçalves; Manuel Vieira; Duarte Costa; Luís Oliveira; Miguel Oliveira; Rafael Sousa; Pedro Barroso; Luís Martins; Rui Mendes; Artur Vilela; Eduardo Rocha e Filipe de Oliveira. Quatro atletas de Aveiro, da equipa Love Tiles: Valter Ferreira; Carlos Fernandes, Luís Brandão e André Costa. E três atletas de Pedrogão/Abrantes: Pedro Ferrão; João Tiago Dias e Nuno Gomes.
Os participantes partem com o objetivo de fomentar o espírito de grupo, de solidariedade, de sacrifício e de superação. “Serão três dias de convívio entre amigos, de diversão e de entusiamo a desfrutar das majestosas paisagens do nosso maravilhoso país“, garante a BTT Brancelhe.
