Com o intuito de combater o desperdício da água, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto está a apelar aos munícipes para o seu bom uso, numa altura em que o país passa por um período de seca severa.

O crescimento da população e o desenvolvimento agrícola e industrial aumenta a necessidade crescente de consumo de água. Neste sentido, a Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto tem feito, nos últimos anos, um investimento avultado na rede de abastecimento público de água.

Porque se trata de um recurso natural limitado e essencial à vida, a Câmara Municipal apela aos consumidores para a redução dos consumos de água, quer em casa, na escola ou no trabalho.

A poupança deste bem essencial à vida minimiza as consequências que poderão advir das condições climatéricas (seca) nestes meses de verão, altura em que habitualmente a falta de água regista o seu pico mais elevado“, defende a autarquia.

TER ÁGUA EM CASA É UM DIREITO, MAS POUPAR É ESSENCIAL

CM Cabeceiras de basto

Cabe a cada um de nós responsabilizar-se pelo uso que dela faz, já que muita da água é gasta desnecessariamente, em pequenos hábitos do quotidiano, hábitos estes que podemos alterar com pequenos gestos.”, alerta a autarquia.