Cabeceiras de Basto: Hora do Conto para as crianças dos jardins de infância

A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, através da Biblioteca Municipal Dr. António Teixeira de Carvalho, dinamizou na semana passada, entre os dias 21 a 25 de novembro, a Hora do Conto que teve como destinatários as crianças dos jardins de infância do concelho.

Adaptada da obra de Saint Exúpery ‘O Principezinho’, o Centro de Teatro da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto (CTCMCB) apresentou às crianças a história ‘Uma pequena flor’ que fala de “um rapaz de cabelos encaracolados que vivia no seu pequeno planeta, mais pequeno que uma casa e que se sentia só. De repente, surge uma flor muito especial que ensina o nosso amigo o significado da palavra Cativar”. 

Trata-se de “uma bela história de verdadeira amizade, que nos coloca a refletir sobre a importância de dedicarmos tempo uns aos outros, criando laços e fortalecendo amizades”.

A dinamização da Hora do Conto teve como principal objetivo estimular o gosto pela leitura, através da dramaturgia, bem como evidenciar a importância que a leitura tem nos processos criativos da escrita e da linguagem.

Notícias relacionadas