Cantelães e Ruivães/Campos podem vir a criar creches locais

A freguesia de Cantelães e a união de freguesias Ruivães e Campos, em Vieira do Minho, podem vir a ver nascer duas creches no seu território. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara Municipal, António Cardoso, relembrando a necessidade deste serviço nestas zonas do concelho.

No que diz respeito à creche na freguesia de Cantelães, o autarca vieirense reuniu, na passada semana, com o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vieira do Minho e com o presidente da junta de Cantelães de forma a discutirem a criação de uma creche num terreno cedido, em tempos, à junta de freguesia. Para tal, a junta de freguesia de Cantelães poderá vir a realizar um protocolo de colaboração semelhante ao já existente entre a Câmara Municipal e a Santa Casa da Misericórdia.

Entretanto, o Conselho Local de Ação Social de Vieira do Minho (CLAS) aprovou, na passada segunda-feira, por unanimidade, o parecer positivo para a Santa Casa da Misericórdia, com vista a ampliação e reconstrução do antigo Jardim de Infância de Cantelães para valência de Creche, com a criação de 42 novos lugares.

[declarações de António Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, ao Grande Jornal]

Já no caso da união de freguesias Ruivães e Campos, a creche poderá vir a nascer no antigo edifício do posto da guarda fiscal, cuja requalificação se encontra em fase de conclusão. O primeiro projeto para o espaço era o da criação de uma escola profissional com três salas, contudo, António Cardoso reuniu com o presidente da junta de freguesia de forma a discutir a possibilidade de adaptar o projeto para a criação de uma creche para as crianças da zona norte do concelho e até de concelhos vizinhos.

[declarações de António Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, ao Grande Jornal]

Related Posts