Um homem e uma mulher, de 57 e 37 anos respetivamente, foram detidos, esta segunda-feira, por tráfico de estupefacientes, na vila de Caldas das Taipas, no concelho de Guimarães.
Em comunicado, a GNR explica que, no âmbito de uma investigação que durava há cerca de seis meses por tráfico de estupefacientes, os militares da Guarda “apuraram que os suspeitos se dedicavam ao tráfico de estupefacientes nas localidades de Caldas das Taipas, Ponte e Vila Nova de Sande, causando um grande alarme social“.
No seguimento da ação policial foi dado cumprimento a três mandados de busca domiciliária e dois mandados de detenção, que culminaram com a detenção dos dois suspeitos e apreensão de 538 doses de haxixe; 332 doses de heroína; 79 doses de cocaína; três doses de canábis; cinco facas de corte; quatro telemóveis; quatro cartões de telemóvel; duas balanças de precisão; um moinho; e 6 240 em numerário;
Os detidos foram presentes hoje, dia 31 de janeiro, no Tribunal Judicial de Guimarães.