Celorico de Basto recebeu o Estágio Anual do Núcleo Português de karaté

Durante o fim-de-semana, 25 e 26 de junho, o gimnodesportivo de Celorico de Basto foi o centro de Estágio do NPK que, como vem sendo habitual escolheu este concelho do Minho para realizar o seu estágio de Primavera.

O estágio foi orientado pelo mestre José Carvalho, celoricense, treinador e Selecionador Nacional de Karaté com um palmarés notável, contabilizando 9 medalhas, sendo que a última foi recentemente ganha na República Checa, no Campeonato Europeu de Karaté, com o atleta João Vieira a vencer o ouro.

Para Celorico de Basto é um orgulho receber o estágio anual, orientado por tão ilustre celoricense como observou o Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima, “José Carvalho, é mais um ilustre celoricense que se afirma no plano nacional e internacional”, e que marcou presença em Celorico de Basto com o estágio da NPK, com mais de 150 atletas e respetivas famílias, “a festa do karaté”.

Este estágio anual de karaté do NPK tem ocorrido nos últimos anos no concelho de Celorico de Basto e, segundo André Vieira, treinador de Karaté, esta vinda assídua a este concelho deve-se à “excelente recetividade, por ser a terra do mestre José Carvalho e por nos sentirmos tão bem aqui”. André Vieira manifestou o imenso orgulho no sensei José Carvalho, “é importante falar deste homem, tem um palmarés notável ao mais alto nível, com 9 medalhas, sem esquecer as vezes em que ficamos em segundo lugar, inúmeras. É o membro mais graduado no NPK, estamos muito orgulhosos dele e do João Vieira que, na última competição em que participaram, trouxeram o ouro”.

Os atletas que competem no alto rendimento arrancam já na próxima quarta-feira para a Croácia para participar na Liga Mundial de Karaté Jovem, terminando as competições apenas em dezembro.

Notícias relacionadas