Os presidentes de Câmara que integram a Comunidade Intermunicipal do Ave estiveram reunidos na passada semana em Vieira do Minho para debater a reprogramação dos fundos comunitários, tendo em vista a otimização da execução, permitindo a realocação de recursos financeiros entre projetos municipais.
Esta foi uma reunião extraordinária que teve lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vieira do Minho e contou com os autarcas dos municípios que compõem a CIM do Ave: Vieira do Minho, Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vila Nova de Famalicão e Vizela.
A Comunidade Intermunicipal tem como missão potenciar e promover o desenvolvimento da região, otimizar e defender os interesses comuns dos municípios associados e reforçar a identidade conjunta da região.