Covid-19: DGS diz que Portugal pode chegar aos 8mil casos no Natal

A diretora-geral de Saúde, Graça Freitas, afirmou ontem, em entrevista à RTP, que Portugal poderá duplicar o número de infeções de Covid-19 dentro de cerca 26 dias, ou seja, ter oito mil casos diários, por volta do Natal.

[Graça Freitas, diretora da DGS, em entrevista à RTP]

Graça Freitas afirmou que, nesta 5ºvaga que Portugal atravessa, embora a tendência seja crescente tanto nas infeções, como no número de internados e óbitos, não se espera a mesma gravidade de outras ondas. E isto deve-se, de acordo com Graça Freitas, à vacinação.

Questionada sobre se serão necessárias novas medidas de restrição, a responsável declarou que essa avaliação tem de ser feita diariamente.

[Graça Freitas, diretora da DGS, em entrevista à RTP]

Graça Freitas avançou ainda que, neste momento, já estão identificados, e confirmados pelo Instituto Nacional Ricardo Jorge, 19 casos da variante Ómicron, sendo que existem outros a ser investigados”. (Os 19 casos confirmados pertencem ao surto na Belenenses SAD).

Questionada sobre a vacinação das crianças dos 5 aos 11 anos, a diretora-geral da DGS lembrou que o grupo entre os 5 aos 9 anos é o grupo etário que mais infeções tem no país porque “é o único grupo que não está vacinado“.

[Graça Freitas, diretora da DGS, em entrevista à RTP]

De relembrar que um grupo de especialistas pediátricos da DGS irá anunciar ao longo desta quinta-feira, o seu parecer sobre a vacinação dos 5 aos 11 anos.

 

Related Posts