Deputados do PSD de Braga em Vieira do Minho com agenda ambiental

Os deputados do PSD eleitos pelo distrito de Braga visitaram o concelho de Vieira do Minho. As questões ambientais foram o foco principal da agenda, mais concretamente o rio Ave e as construções ilegais junto à Barragem da Caniçada

“Ao virmos à nascente do rio Ave estamos simbolicamente a demonstrar como ele é no início e como  ele devia chegar à foz em Vila do Conde. Já foi o rio mais poluído da Europa, hoje em dia não é, mas é um percurso de melhoria ambiental que temos de continuar a fazer”, referiu a propósito o deputado André Coelho Lima.

“Este tem sido um nosso compromisso face àquilo que a interferência humana faz a um dos nossos maiores valores, sobretudo no vale do ave, do distrito de Braga e estar aqui, hoje, é garantir que iremos manter a atenção sobre esta questão do rio Ave”, referiu o parlamentar.

O Grupo Parlamentar visitou ainda a Albufeira da Caniçada – que para André Coelho Lima “é um valor turístico fundamental do distrito de Braga e que está a crescer turisticamente numa zona que privilegia a natureza”. O parlamentar social-democrata recordou que na semana passada houve uma audição parlamentar relativamente às construções ilegais naquela área, por isso “na semana imediatamente a seguir viemos ao terreno ver essas mesmas construções, verificar in loco do que estivemos a falar de modo a podermos melhor atuar no futuro”.

Vieira do Minho marcou o regresso das visitas dos deputados do PSD aos vários concelhos do distrito. “O nosso compromisso na campanha eleitoral foi poder acompanhar a realidade de todos os concelhos do distrito de Braga. É evidente que fomos prejudicados pela pandemia. Em todo o caso, já o fizemos ao concelho de Vizela, já o fizemos ao concelho de Póvoa de Lanhoso e agora, em Vieira do Minho, é o regresso das visitas com que nos comprometemos e vamos obviamente completar”, garantiu André Coelho Lima.