Um homem de 29 anos foi detido, no dia 7 de maio, por tráfico de estupefacientes em Barcelos.

Em comunicado, o Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Barcelos, refere que, no âmbito de uma investigação de tráfico de produtos estupefacientes, que decorria desde 2024, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que culminaram com o cumprimento de quatro buscas, duas domiciliárias e duas em veículos, no concelho de Barcelos.

No decorrer das diligências policiais procedeu-se à apreensão de 1 046 doses de haxixe; 25 doses de cocaína; 88,4 doses de liamba; 250 sementes de canábis; 45 doses de MDMA; Três telemóveis; 750 euros em numerário; uma arma modificada; e 45 munições.

O suspeito foi detido e constituído arguido, e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.