É já no próximo fim de semana que o Gondomar Automóvel Sport (GAS) leva para a estrada a quarta ronda do Campeonato Norte de Ralis e 2RM em pisos de asfalto, com a região de Gondomar a receber a competição. O centro nevrálgico da prova ficará instalado no Centro Comercial Parque Nascente, em Rio Tinto.
Entre os participantes estará o piloto vieirense Diogo Vieira, navegado por Maria Allen de Gouveia, que vai procurar alcançar o melhor resultado possível aos comandos do BMW 325i (E36). Esta será a primeira prova de asfalto da temporada para o piloto de Vieira do Minho, depois de não ter marcado presença no Rali de Santo Tirso.
Atualmente na quarta posição do Campeonato, graças aos pontos conquistados no Rali Serra da Cabreira e no Historic Rally de Fafe, Diogo Vieira mostra-se otimista para a competição, apesar do reduzido tempo disponível para testar o carro em piso de asfalto.
A equipa encontra-se a ultimar as últimas afinações para enfrentar as oito Provas Especiais de Classificação (PEC), que totalizam 66,30 quilómetros cronometrados. O programa arranca na noite de sábado, com destaque para a City Stage em Gondomar, agendada para as 21h10, depois da dupla passagem por Branzelo.
No domingo, os concorrentes terão pela frente três classificativas de dupla passagem: Medas, Serra da Boneca e, a encerrar a prova, São Pedro da Cova.
