O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial de Braga, no dia 6 de novembro, deteve um homem de 31 anos, por furto de veículo, e uma mulher de 38 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Braga.
Em comunicado, a GNR refere que no âmbito de uma ação de patrulhamento desenvolvida naquele concelho, os militares da Guarda detetaram uma viatura suspeita que circulava com o vidro de uma das portas traseiras partido, motivo pelo qual procederam à sua abordagem. No decurso das diligências policiais, apurou-se que a viatura havia sido furtada na cidade do Porto pelo suspeito, tendo-se igualmente verificado que a mulher se encontrava na posse de dez doses de heroína.
A ação culminou na detenção dos suspeitos e na apreensão de diverso material, do qual se destacam:
- Relógios;
- Óculos de sol;
- Perfumes;
- Consolas de videojogos;
- Instrumentos musicais;
- Material de construção civil;
- Material fotográfico.
Os detidos foram presentes no Tribunal Judicial de Braga, tendo sido aplicada ao homem a medida de coação de apresentações bissemanais no posto policial da área de residência, bem como a proibição de se ausentar do concelho de Braga.