A EDP Comercial tem registado um aumento das queixas de tentativas de fraude usando o seu nome, em que é pedido o pagamento de um valor alegadamente devido à empresa. Por este motivo, a empresa tem em vigor uma nova campanha para alertar os consumidores.
A nova campanha de comunicação passa por uma espécie de polígrafo disponível no ‘site’ da EDP Comercial, onde os clientes possam confirmar se os dados que receberam são verdadeiros.
A EDP relembra que, em caso de dúvida se estão perante uma mensagem real ou fraudulenta, os consumidores podem e devem recorrer aos canais oficiais da EDP, como lojas e contact centers. Refere ainda que entidades de pagamento da EDP Comercial são apenas 20174 e 23013 para clientes residenciais e 12223 e 21196 para os clientes empresariais.
A empresa explica ainda que, para tentar minimizar o número de clientes que é envolvido neste esquema, a EDP Comercial envia periodicamente mensagens de segurança a alguns grupos de clientes que podem estar mais vulneráveis. Se, por exemplo forem detetadas fraudes em determinada localização, são reforçados os SMS para aquele local.
Se for alvo de uma tentativa de burla ou fraude, deve apresentar uma queixa de burla à polícia e a contactar de imediato o seu banco.