Eira Vedra recebeu reunião mensal com os presidentes de Junta de Freguesia

Realizou-se, esta semana, a reunião mensal entre o Executivo Municipal e os presidentes de Junta de Freguesia. Este encontro teve como objetivo promover e estreitar o conhecimento e as relações entre os eleitos, além de definir os princípios que devem orientar a ação entre o Executivo Municipal e as freguesias, visando uma maior proximidade com a população do concelho de Vieira do Minho.

A reunião decorreu na Junta de Freguesia de Eira Vedra, onde foram discutidos diversos assuntos de interesse para o concelho. Entre os tópicos abordados, destacam-se: vigilância de prevenção de incêndios, com a discussão sobre as medidas de prevenção e a atuação dos vigilantes nas freguesias; a colocação de ecopontos, com o planeamento da instalação de novos pontos de coleta seletiva de resíduos; transportes e sapadores, abordando questões relacionadas com a limpeza e manutenção realizadas pelos sapadores; obras nas freguesias, analisando as obras em andamento e o planeamento de futuras intervenções.

Além disso, foi abordada a caminhada solidária a ser realizada no dia 28 de julho. Abordou-se, ainda a gravação do programa “Terra Nossa”, apresentado por César Mourão e transmitido pela SIC. Também foi abordado o passeio dos idosos ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, programado para o dia 5 de setembro. A reunião incluiu a organização da Feira Mostra do Associativismo e Festa da Rádio, agendada para ocorrer entre os dias 19 e 21 de julho. A Festa do Emigrante acontecerá em Vieira do Minho de 6 a 11 de agosto, seguida pelo Festival de Folclore no dia 11 de agosto. Também foi abordada a atividade Ciclo do Pão, que ocorrerá no âmbito do Programa “Sentir Vieira”. Por fim, discutiu-se a atividade de Futebol de Praia, com inscrições abertas até o dia 25 de julho.

A próxima reunião está marcada para o dia 10 de setembro, na Junta de Freguesia de Vieira do Minho.

Related Posts