A Escola EB 2,3 de Arões Santa Cristina, no concelho de Fafe, vai ser palco de uma sessão de recolha de sangue na próxima segunda-feira, dia 5 de outubro (feriado), entre as 09h00 e as 12h30.

A iniciativa conta com o apoio da Junta de Freguesia de Arões Santa Cristina e visa mobilizar a comunidade fafense para um gesto simples, solidário e de cidadania que pode salvar até três vidas.

A dádiva de sangue é fundamental para o bom funcionamento dos serviços de saúde e para assegurar os tratamentos de inúmeros doentes. Todos os dias, no nosso país, são necessárias cerca de 1.100 unidades de sangue para responder às necessidades hospitalares, tornando imprescindível a manutenção das reservas em níveis adequados e a angariação contínua de novos dadores.

O processo de doação demora apenas alguns minutos e é totalmente seguro, voluntário e altruísta.

A organização apela à participação de toda a população, lembrando que “todos podemos um dia precisar, todos podemos fazer a diferença e que dar sangue é salvar vidas”.