As Festas de Santa Marinha, na Ermida, Vilar da Veiga, em Terras de Bouro, vão decorrer de 15 a 18 de julho.
No dia 15 de julho, pelas 19h00, decorrerá o levantamento do grande Arco Tradicional. Pelas 22h00 atuará o grupo Os Trios.
No dia 16 de julho, haverá música gravada Casa Costa Caniçada V. do Minho, durante o dia. Pelas 17h00 atuará o Rancho Folclórico Passarinhos da Ribeira. O Grupo Arco Íris atuará pelas 22h00, seguido dos Marotos da Concertina.
No dia 17 de julho, pelas 15h00, arrematação da água do Fojo, seguido de cantares ao desafio com Pedro Pitões e Fernando Selourico. Às 21h30, acontecerá a procissão de velas, seguida de atuação do grupo Top 5. Pela meia-noite haverá uma grandiosa sessão de fogo de artifício.
No dia 18 de julho, pelas 7h00, alvorada de morteiros e entrada da charanga de Vilar da Veiga. Pelas 9h30, entrada da banda da Carvalheira. Pelas 10h30, haverá missa com sermão em honra de Santa Marinha, seguida de procissão com vários andores e figurados. Pelas 17h00, decorrerá um leilão de ofertas. Pelas 22h00, atuação do grupo Curtisom. O encerramento das festividades decorrerá pelas 23h30, com fogo de artifício.
