Um homem de 30 anos foi detido, esta segunda-feira 11 de julho, em Barcelos por tráfico de estupefacientes, no seguimento de uma investigação que decorria desde 2021. No decurso da ação foi ainda constituída arguida uma mulher de 22 anos.

Em comunicado, a GNR explica que no âmbito de um inquérito que decorria desde meados do ano 2021, “foi possível apurar-se que o suspeito procedia à venda de estupefaciente a consumidores no concelho de Barcelos, bem como nos concelhos limítrofes“.

Na sequência da investigação foi dado cumprimento a quatro mandados de busca, duas domiciliárias e duas em viaturas, o que levou à apreensão de 13 080 doses de haxixe; 264 doses de canábis; três viaturas; dois telemóveis; 54 870 euros em numerário; duas balanças de precisão; uma faca de corte e centenas de sacos para acondicionamento de estupefaciente.

O detido, segundo a GNR, já teria antecedentes por crimes da mesma natureza, tendo sido constituído arguido, e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.