Um homem de 63 anos foi detido, na passada sexta-feira, pelo crime de ameaças e detenção ilegal de arma de fogo, no concelho da Póvoa de Lanhoso.

Em comunicado, a GNR da Póvoa da Lanhoso explica que, no decorrer de diligências de investigação pelo crime de ameaças e detenção ilegal de armas, os militares da Guarda, deram cumprimento a dois mandados de busca (uma domiciliária e outra em veículo), que culminou na apreensão de cinco engenhos explosivos, vulgo petardos; uma reprodução de arma de fogo (arma de classe A – logo proibida); uma arma de ar comprimido de calibre 4,5 mm; uma mira telescópica (arma de classe A – logo proibida); uma caixa de projéteis/chumbos 4,5mm; e 120 munições de salva (9mm).

O detido, após sujeito às formalidades legais foi libertado e os factos comunicados ao Tribunal Judicial da Póvoa de Lanhoso.