Jovem vieirense Romeu Freitas conquista 3.º prémio em competição musical [vídeo]

O jovem pianista vieirense, Romeu Freitas foi um dos laureados do XIV Prémio Nacional/IV Prémio Luso-Galaico Elisa de Sousa Pedroso, que decorreu nos dias 7 e 9 de julho no Conservatório Regional de Música de Vila Real.

O artista vieirense conquistou o 3.º prémio na categoria C, até aos 15 anos, na modalidade de Piano.

O júri do XIV Prémio Nacional/IV Prémio Luso-Galaico Elisa de Sousa Pedroso foi presidido pelo pianista Constantin Sandu, pela pela pianista e professora, Noemí Salomón, e pelo Violinista Roberto Valdés.

O Prémio Nacional Elisa de Sousa Pedroso surgiu em 2009, assumindo-se como concurso nacional para piano. A partir de 2011, passou também a incluir a modalidade de violino para concorrentes até aos 20 anos. A partir da sétima edição, o Prémio Nacional Elisa de Sousa Pedroso passou a incluir também alunos do ensino superior até aos 21 anos de idade.

Este prémio pretende promover o mérito performativo, a excelência interpretativa de concorrentes de nacionalidade portuguesa ou estrangeiros residentes em Portugal e a difusão do nome e da pessoa de Elisa de Sousa Pedroso – pianista portuguesa e expoente máximo do dinamismo cultural do século XX português.

Notícias relacionadas