Vieira do Minho recebe, este fim de semana, 16 e 17 de novembro, o Mercado de Outono. O objetivo do certame passa por promover os produtos locais, os usos e os costumes do concelho, assim como potenciar o turismo.

Do programa fazem parte o habitual mercado com produtos locais, atividades pecuárias e momentos musicais, tal como explicou António Cardoso, presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho, na passada sexta feira, durante a apresentação do cartaz do evento:

[Declarações de António Cardoso, presidente da CM VM, na passada sexta feira, durante a apresentação do cartaz do evento]

Segundo o autarca é estimado que o retorno financeiro deste evento do programa Sentir Vieira 2024 ronde os 100 mil euros.

As festividades arrancam com a 12.ª edição das Jornadas Micológicas, seguidas da abertura do mercado de produtos locais, que será acompanhado com a atuação do Grupo de Cantares da Universidade Sénior.

Durante a tarde de sábado, haverá atuação do duo Ana e Filipe, chegas de bois e o magusto tradicional. Jorge Guerreiro é o grande nome das festividade, atuando pelas 21h30, seguido de Biggie DJ e DJ Lowie.

No domingo, a abertura da feira vai ser acompanhada pelo grupo de Valquirias. Durante a manhã vai ainda decorrer o concurso de mel. Durante a tarde, acontecerá o cortejo etnográfico, seguido de chegas de bois, corridas de cavalos, magusto tradicional e atuação dos Sons do Minho.