Morreu o Padre Eurico Azevedo, natural de Amares

Morreu, esta quinta-feira, aos 91 anos, o padre Eurico José de Azevedo, natural de S. Tiago de Caldelas, Amares, e que desenvolveu grande parte da sua vida sacerdotal na Alemanha, anunciou a Arquidiocese de Braga.

O funeral realiza-se esta sexta-feira, às 15h00, na paróquia de S. Tiago de Caldelas.

Nascido a 6 de Junho de 1930, Pe. Eurico foi ordenado sacerdote em 1955.

Sacerdote espiritano, estudou nos seminários da Congregação e licenciou-se em teologia pela Universidade Gregoriana de Roma.

De regresso a Portugal, ensinou Grego, Religião e Moral, no seminário do Fraião, ao mesmo tempo que, foi assistente diocesano da JAC.

No seminário Maior do Espírito Santo, na Torre da Aguilha, Carcavelos, ensinou História de Filosofia, Sagrada Escritura e Eclesiologia.

Em fevereiro de 1971, partiu em missão, para, integrado nas estruturas da diocese de Osnabruck, de Hildesheim e de Hamburgo, trabalhar como missionário entre os povos de expressão portuguesa a residir na parte norte da Alemanha.

De lá regressou a 15 de Agosto de 2005, quando fez 50 anos da sua ordenação sacerdotal e 75 de idade.

Segundo a Arquidiocese de Braga, a partir desta data, estuda a Sagrada Escritura e colabora com alegria em todas as tarefas para que é solicitado na Igreja, dentro ou fora da Congregação, editando vários livros da mesma série (A Palavra de Deus), Rezar com S. Mateus, publicado em Abril de 2017, Rezar com S. Marcos, publicado em Janeiro de 2018, A Antiga e Eterna Aliança, em Julho de 2018, Rezar com S. Lucas, em Novembro de 2018 e Rezar com S. João, em Maio de 2019.

Related Posts