MUNICÍPIO APRESENTA NOVO PERCURSO PEDESTRE

O Município de Vieira do Minho assinalou, ontem, dia 28 de maio, a abertura de mais um percurso pedestre. Trata-se do PR8 VRM – As Pontes da 2ª Invasão Francesa.
Este percurso é uma pequena rota linear que inicia no largo em frente à Junta de Freguesia de Ruivães e termina na Ponte da Misarela, com uma extensão aproximada de 11km.
Desenvolve-se essencialmente por caminhos rurais e ancestrais e foi idealizado de forma a abranger, num mesmo percurso, as 3 pontes associadas à 2ª Invasão Francesa: Ponte de Rês (Ponte Velha), Ponte do Saltadouro (submersa) e a Ponte da Misarela.
Este novo percurso apresenta ao longo do traçado vários pontos de interesse cultural, histórico, patrimonial e natural, em particular, o Caminho Antigo de Ruivães e Ponte de Rês, a  Ponte do Saltadouro e a Ponte da Misarela.

Conscientes da atratividade que o património natural e cultural apresenta, e da importância do contacto com a natureza para quem procura Vieira do Minho como destino turístico, a Autarquia está a criar 4 novos trilhos pedestres, perfazendo cerca de 130 km de caminhos de descoberta.