O Município de Vieira do Minho entregou, no dia 18 de fevereiro, 500 kg de ração à Associação Patinhas Abandonadas, que gere o canil local.

Uma “oferta que traduz a preocupação do Município para com a Associação que trata dos animais abandonados, e que também estão a sofrer os efeitos negativos provocados pela Covid-19.” Refere a nota de imprensa da câmara de Vieira do Minho

O presidente da Câmara, António Cardoso, esteve no local da parte da manha para se inteirar das intervenções que necessitam ser realizadas nesta estrutura, por forma a melhorar as condições dos animais.

O município refere ainda “Que para além destas ajudas, o Município de Vieira do Minho tem com a Associação um protocolo anual de colaboração financeira no valor de 9 mil euros, para apoio ao seu plano anual de atividades. O protocolo destina-se a apoiar a associação no que diz respeito ao acolhimento de canídeos e felídeos errantes nas suas instalações.”