O Município de Vieira do Minho deu início, no dia 9 de setembro, à distribuição dos cadernos de atividades aos alunos do 1º ao 12ª ano de escolaridade. A medida beneficiará mais de mil alunos do concelho, representando um importante apoio social às famílias do concelho, que ultrapassa setenta mil euros. Esta ação não só alivia os encargos financeiros das famílias com a educação dos seus filhos, mas também promove a fixação da população em Vieira do Minho.
O presidente da Câmara Municipal, António Cardoso, esteve presente no momento de entrega dos primeiros cadernos de atividades aos encarregados de educação. Na altura, o presidente destacou o compromisso do município com a educação, afirmando que “a oferta dos cadernos de atividades representa um compromisso com a educação, beneficiando todos os alunos de Vieira do Minho.”
António Cardoso sublinhou ainda que, além da distribuição dos cadernos de atividades, a iniciativa integra-se numa estratégia mais ampla de apoio à educação, que inclui a disponibilização de transportes, refeições na educação pré-escolar e 1.º ciclo, atividades de enriquecimento curricular no 1.º ciclo, projetos educativos inovadores, atividades de apoio à família, apoio de psicólogo, sociólogo e nutricionista e ainda a atribuição de bolsas de estudo.
Este conjunto de medidas assegura a igualdade de oportunidades no acesso à educação a todos os alunos de vieira do Minho.
Além de garantir o apoio às famílias, a Câmara Municipal de Vieira do Minho reforça, com estas iniciativas, o seu compromisso com a fixação da população, criando condições que contribuam para a sustentabilidade do concelho e o bem-estar dos seus munícipes. A medida tem sido amplamente elogiada pela comunidade escolar e representa um esforço contínuo do município em valorizar a educação e promover um futuro melhor para os jovens de Vieira do Minho.