Músico de Esposende vence concurso lançado pela banda Imagine Dragons

O músico Nuno Casais, de Esposende, foi o vencedor de um concurso musical lançado pela banda Imagine Dragons, vencendo 50 mil dólares e ficando à frente de outros 120 concorrentes.

Nuno explica que submeteu a concurso duas “covers” da banda sem grandes expectativas. Na segunda-feira, 11 de outubro, foi anunciado como o grande vencedor!

Nascido na Apúlia, Nuno começou desde cedo a dedicar-se à música. Atuou em bares e foi aqui que começou a fazer “covers”. Durante a pandemia, não podendo realizar espetáculos, acabou por começar a fazer concertos em direto no Youtube, tendo muita adesão por parte dos ouvintes.

Quanto à versão da música ‘Wrecked’, que lhe deu a vitória internacional, já a tinha criado antes do concurso, pelo que foi só submete-la quando soube da existência da competição.

Na passada segunda-feira foi revelado que Nuno Casais era o vencedor da competição “Imagine Dragons Wrecked Cover Contest competition!”:

O prémio já tem destino: um deles é uma causa solidária, que Nuno prefere não revelar, pois ficará com ela “no coração”. Outro prende-se com orientar os estudos da filha, “uma grande ajuda”. O restante, será para “coisas pequenas que façam falta”, mas confessa já pensar em comprar material para, quando regressar à estrada – e é sempre a estrada -, não ter de desmontar o estúdio caseiro para utilizar nos concertos em bares.

[fonte citações Nuno Casais: O Minho]

Notícias relacionadas