Nova Junta do Núcleo de Escuteiros de Vieira do Minho tomou posse

Realizou-se, no passado domingo, dia 25 de fevereiro, a celebração e cerimónia de tomada de posse da Junta do Núcleo de Escuteiros de Vieira do Minho.

José Varanda, empossado Chefe de Núcleo, agradeceu a todos os elementos das suas equipas, apresentou alguns dos desafios, eixos e temas para o próximo triénio, com destaque para a valorização do jovem, dos seus agrupamentos e da sua ação em permanente relação com a comunidade e as paróquias, sob o lema “Um novo amanhã”.

A nova Junta do Núcleo para o triénio 2024-2027 é liderada por José Varanda e constituída pelo Chefe de Núcleo adjunto José Castro, como secretário/tesoureiro, Armando Alves, como secretária pedagógica, Marisa Ribeiro como secretário para o recurso de adultos, Carlos Ribeiro e secretário para as infraestruturas, proteção civil e ambiente, Paulo Pereira.

A tomada de posse foi antecedida de uma Eucaristia presidida pelo Assistente de Núcleo Pe. Nuno Campos que enalteceu o trabalho do Núcleo em prol da promoção de atividades de valorização da infância e da juventude.

A cerimónia decorreu na Igreja Paroquial de Vieira do Minho e contou com a presença do presidente do município de Vieira do Minho, António Cardoso, do presidente da Junta de Freguesia de Vieira do Minho, Humberto Cruzinha, da chefe Regional de Braga Catarina Miranda, da presidente do Conselho Fiscal Regional, Isabel Valentim e de vários chefes de Núcleo.

À cerimónia assistiram ainda, os chefes dos vários agrupamentos do concelho, com uma igreja repleta de lobitos, exploradores, pioneiros e caminheiros.

O presidente do Município de Vieira do Minho, António Cardoso, felicitou a equipa liderada por José Varanda e enalteceu o trabalho do escutismo na valorização e promoção de atividades de índole religioso, social e cultural. O autarca continua a demonstrar total disponibilidade para apoiar e colaborar nas atividades do grupo.

Related Posts