“O meu 25 de Abril”, um livro de Liberdade

Vieira do Minho recebeu, esta segunda-feira à tarde, a apresentação do livro “O meu 25 de Abril”. Um livro “de liberdade” descreveu um dos autores, o coronel Andrade da Silva, e que pretende descrever a Revolução dos Cravos na primeira pessoa. São quarenta os testemunhos presentes na obra, um deles, do vieirense tenente-coronel Manuel Pinto da Costa.

“O meu 25 de Abril” é uma obra de 380 páginas de memórias e testemunhos da Revolução dos Cravos. Foi escrito por 36 portugueses – na sua maioria, Capitães de Abril – e seis espanhóis, para quem o 25 de Abril teve também uma grande importância.

Um dos propulsores da criação deste livro foi o Coronel Andrade da Silva que esteve na apresentação do livro em Vieira do Minho. Sócio fundador da Associação Salgueiro Maia, lançou o desafio, a todos os Capitães de Abril, para que contassem o seu 25 de Abril.

[Coronel Andrade Silva em declarações à RAA]

Um livro que, espera, seja uma obra que perdure durante muitos anos, para que as gerações mais novas e as futuras nunca deixem cair no esquecimento os valores do 25 de Abril.

O vieirense tenente-coronel Manuel Pinto da Costa, presidente da Assembleia Municipal de Vieira do Minho e presidente da Comissão de celebração dos 50 anos do 25 de Abril, é também um dos autores da obra, contando as suas memórias de um Portugal antes e depois do 25 de Abril:

[Tenente coronel Manuel Pinto da Costa em declarações à RAA]

O momento de apresentação do livro “O meu 25 de Abril” decorreu na Feira do Livro de Vieira do Minho, que decorre até dia 23 de maio. Uma apresentação que, segundo o presidente da Câmara Municipal de Vieira, António Cardoso, foi motivo de orgulho para o concelho:

[Presidente da CM, António Cardoso, em declarações à RAA]

Related Posts