A Feira da Ladra 2023 recebeu vários artistas musicais: Daniel Pereira Cristo, Mariana Dalot, Os Quatro e Meia, Filipa Torres, Santamaria e José Alberto Reis (para além de vários DJ). Como é habitual em qualquer concerto no país, os artistas costumam pedir um conjunto de coisas para terem no seu camarim, normalmente comida, bebida, toalhas e, eventualmente, um ou outro objeto mais “fora da caixa”.
Os Quatro e Meia foram o grupo que, este ano, pediram o objeto mais curioso! A banda tinha, na sua lista de coisas para ter no camarim, um cão de loiça! É verdade. No meio de vários itens da lista estava um cão de loiça que o município de Vieira do Minho foi buscar à freguesia de Campos, por empréstimo de uma residente vieirense. Trata-se de um dálmata em loiça, herdado, com cerca de 40 anos, que ainda tinha a etiqueta com o preço em escudos!
Ora escute como foi que a equipa de preparação da Feira da Ladra reagiu a este pedido e como foram descobrir o dálmata!
[Hugo Quaresma em declarações à RAA]
Quando a manager d’Os Quatro e Meia chegou ao camarim e viu o cão de loiça, disse que estava descansada pois o município tinha, efetivamente, lido a lista e cumprido com todos os pedidos. Ora, podemos concluir que o cão de loiça, pedido no meio da lista, é uma forma do grupo ter a certeza que a lista foi lida e todos os pedidos da banda foi atendidos. É caso para dizer: espertos, não?!