Póvoa de Lanhoso com sugestões culturais e gastronómicas para o fim-de-semana

A terra da Maria da Maria da Fonte, Póvoa de Lanhoso, apresenta diversas sugestões para o fim-de-semana que se avizinha: para satisfazer o paladar; o gosto pela arte e para satisfazer o gosto pelo passado.

Nos dias 22 e 23 de outubro, sábado e domingo, a Póvoa de Lanhoso convida: “Sente-se à mesa com a gente”. Trata-se de mais um fim-de-semana gastronómico, que trará para cima das mesas dos estabelecimentos aderentes o tão minhoto arroz de “Pica no Chão”.

No sábado, 22 de outubro, a proposta é um regresso ao passado. A Feira de Antiguidades e Velharias espicaça o gosto pelo antigo. Arranca bem cedo (a partir das 8h00), num local central da Vila da Póvoa de Lanhoso (a Praça Eng. Armando Rodrigues). Em caso de chuva, o certame é transferido para o espaço vizinho que acolhe a feira semanal, numa zona coberta.

À noite, a sugestão concentra-se na mais importante e bela sala de espetáculos da Póvoa de Lanhoso, o Theatro Club. Este espaço – que acolhe até ao dia 25 de novembro, na sua Galeria, a segunda fase da Exposição Aberta de Artes Plásticas – é palco de mais uma peça que integra o Encontro de Teatro Lino Gravia, organizado pelo Grupo Cénico Povoense. Desta feita, o Grupo de Teatro da Paróquia de São Pedro da Cova leva a cena “Noite de Núpcias…”, a partir das 21h45.

E, nem de propósito. Quem decidir pernoitar na Póvoa de Lanhoso, pode beneficiar de um desconto de 10 por cento nas unidades de alojamento aderentes à iniciativa dos fins-de-semana gastronómicos, designada “Sente-se à mesa com a gente”.

Para domingo, 23 de outubro, o convite é para uma visita ao ex libris da Póvoa de Lanhoso, o Castelo de Lanhoso. Para além de poder ficar a conhecer melhor este baluarte medieval, quem sobe ao alto do Pilar, pode também deliciar-se com a magnífica vista.

Notícias relacionadas