Póvoa de Lanhoso inaugurou, no passado sábado, dia 2 de novembro, o novo Campo de Voleibol de Praia, onde pode também ser praticado ténis e andebol de praia, futevolei e frescobol.
Localizado na mancha verde do Parque do Pontido, a construção deste novo Campo de Voleibol de Praia enquadra-se na temática “Desporto, Liberdade e Movimento” e era um dos momentos previstos no programa das comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril.
O responsável máximo da Câmara Municipal, Frederico Castro, referiu as diferenças da prática desportiva e a sua evolução ao longo destes 50 anos, sublinhando o papel da autarquia na criação de melhores condições, abrangendo todo o território. Para tal deu exemplo das obras de remodelação e beneficiação do Pavilhão da Escola Secundária, da criação do Campo de Padle na Escola Básica Gonçalo Sampaio, entre outras.
“O novo equipamento, que foi também intervencionado, quase a 100%, pelos serviços da Câmara Municipal vai permitir a prática de cinco modalidades, designadamente, o vólei de praia, o ténis de praia, o futevolei, o frescobol e o andebol de praia”. Estas modalidades, que surgiram mais recentemente, começam a ser opções de prática desportiva com maior procura, quer pela juventude quer pelos migrantes que são já em número significativo, no concelho.
“Este é o caminho que temos de continuar a fazer”, acrescentou, e referiu ainda que “temos de democratizar o desporto, fazendo da Póvoa de Lanhoso um concelho que está ao nível dos restantes, também a nível desportivo, apostando na qualidade de vida e cativando as novas gerações a fixarem-se”.
Frederico Castro, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, acompanhado pelos vereadores Paulo Gago e Ricardo Alves, bem como pelo presidente da Comissão de Honra das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, Amândio de Oliveira, descerraram a placa que identifica do novo espaço desportivo, o Campo de Voleibol de Praia.