Póvoa de Lanhoso promove sessão de Walking Football

O concelho da Póvoa de Lanhoso promoveu, na passada terça-feira, 16 de abril, uma sessão de Walking Football (Futebol a Pé).

A atividade, organizada pelo Pelouro do Desporto, decorreu no Pavilhão 25 de Abril e foi direcionada para os/as utentes da rede de Centros de Convívio do concelho, tendo estado presentes aproximadamente 200 pessoas.

De acordo com a autarquia, esta demonstração de Walking Football (Futebol a Pé) teve como o objetivo provar aos seniores que não há idades para praticar desporto e todos/as podem praticar esta modalidade.

Na prática desta modalidade que começa a ganhar um número cada vez maior de adeptos, é proibido correr, o que a torna mais adequada a esta faixa da população pois é um desporto com baixo impacto.

O Walking Football ou Futebol a Pé, como é vulgarmente conhecido, é um desporto misto, para maiores de 50 anos e que tem como característica principal promover a prática desportiva e o convívio em idades mais maduras!

A equipa que veio fazer a demonstração de walking football resulta de uma parceria entre o Vitoria Sport Club e a Associação Tempo Livre.

Related Posts