Um homem de 40 anos foi detido, na terça-feira, por vários roubos em Serzedelo, concelho de Guimarães. Presente a tribunal ficou em prisão preventiva.

Segundo o Comando Territorial de Braga, a ação foi realizada através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Barcelos, no âmbito de inquéritos em que se investigavam a ocorrência de vários roubos.

Foi possível apurar que o suspeito efetuava na via pública os roubos por esticão e em estabelecimentos com recurso a arma branca, nos concelhos de Vila Nova de Famalicão, Guimarães e Santo Tirso“, explica a Guarda, em comunicado.

Os militares da Guarda realizaram diligências de investigação que culminaram com o cumprimento de três mandados de busca, uma domiciliária e duas em veículos. Dessas diligências resultou a detenção do suspeito, a apreensão de uma arma branca e a apreensão de diversa indumentária utilizada na prática dos roubos.

O detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi presente no Tribunal de Guimarães onde lhe foi decretada a medida de coação de prisão preventiva.