PS de Vieira do Minho lança “outdoor” de campanha

“O presidente para servir Vieira do Minho” é o slogan do primeiro “outdoor” da candidatura do profissional de saúde e dirigente associativo Filipe de Oliveira à presidência da Câmara Municipal, pelo Partido Socialista (PS), que começa a ser instalado esta quarta-feira, 14 de julho, na vila de Vieira e nas freguesias do concelho.

 

Filipe de Oliveira aposta nas cores de Vieira do Minho

O amarelo e o preto da bandeira do concelho vieirense são as cores dominantes da campanha socialista, “procurando traduzir a abrangência da candidatura”, explica Rui Mangas, engenheiro eletrotécnico da Siemens, que integra a comissão política do PS de Vieira do Minho e dirige a campanha socialista.

Ao lado do emblema do PS, o “outdoor” de Filipe de Oliveira exibe o brasão do concelho de Vieira do Minho, “transmitindo, assim, uma ideia de compromisso com a sua terra e com os vieirenses”, como realça Rui Mangas, enquanto o candidato à presidência do município aparece informal e sorridente, envergando uma camisa branca e olhando nos olhos dos eleitores.

“O nosso candidato tem uma longa experiência associativa e de trabalho pelo bem comum em Vieira do Minho. A sua liderança no CAVA, o Clube Amigos de Vieira, tem sido um grande exemplo de respeito pelos valores da democracia e de serviço à comunidade, nas áreas da cultura, do ambiente, do desporto adaptado. É esse trabalho de diálogo com todos os vieirenses que queremos na Câmara Municipal”, destaca Rui Mangas.

Para recuperar a autarquia de Vieira do Minho, perdida em 2013, o PS aposta em Filipe de Oliveira para a presidência da Câmara Municipal e em Hernâni Gouveia para a presidência da Assembleia Municipal. O PSD, por seu lado, vai concorrer sozinho, após divergências com o CDS, com quem esteve coligado nos últimos dois mandatos.

 

Quem é Filipe de Oliveira

Licenciado em Radiologia, Filipe de Oliveira, que completa 37 anos no próximo mês de setembro, é natural e residente em Vieira do Minho. Tem experiência autárquica como deputado municipal (2009-2017) e presidente da Assembleia de Freguesia de Vieira do Minho (2013-2017).

Foi vice-presidente do Vieira Sport Clube (2007-2009) e destacou-se em 2007 como porta-voz da Comissão de Utentes do Centro de Saúde de Vieira do Minho, defendendo uma saúde de proximidade para a população do concelho.

Filipe Oliveira é vice-presidente da Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia local e presidente do Clube Amigos de Vieira (CAVA), associação que tem trabalho feito no concelho nas áreas cultural, social, desportiva e ambiental.

No âmbito das múltiplas atividades do Clube Amigos de Vieira, fundado em 2005, destacam-se as conferências do CAVA, organizadas pelo próprio Filipe de Oliveira, que, nos últimos 15 anos, levaram a Vieira do Minho figuras da vida nacional como Marcelo Rebelo de Sousa, Fernando Santos, Pedro Passos Coelho, Rui Rio, António Vitorino, Pedro Abrunhosa, Guilherme D’Oliveira Martins, Júlio Machado Vaz, entre muitas outras personalidades.