PS prepara “alternativa para servir Vieira do Minho”

Ex-professor da Universidade do Minho coordena programa eleitoral

O antigo professor da Universidade do Minho José Marques Fernandes é a personalidade de Vieira do Minho que vai coordenar a elaboração do programa eleitoral do Partido Socialista (PS) à Câmara Municipal, diz a nota de imprensa do PS de Vieira do Minho.

Ainda segundo a nota “Num momento em que a coligação PSD-CDS acaba de ser desfeita, por falta de acordo com os centristas, o PS de Vieira do Minho escolheu como candidato à presidência da Câmara um nome forte do associativismo do concelho com o objetivo de recuperar a autarquia.”

Filipe de Oliveira é presidente do Clube Amigos de Vieira (CAVA), uma associação juvenil de Vieira do Minho criada em 2005, com trabalho feito nas áreas cultural, social, desportiva e ambiental, no âmbito das múltiplas atividades da associação, destacam-se as conferências do CAVA, que nos últimos anos levaram a Vieira do Minho figuras da vida nacional como Marcelo Rebelo de Sousa, Fernando Santos, Pedro Passos Coelho, Rui Rio, António Vitorino, Pedro Abrunhosa, entre muitas outras personalidades.

José Marques Fernandes, que tem residência na União das Freguesias de Anjos e Vilar Chão, volta a dar o seu contributo à candidatura autárquica do PS, anos depois de ter sido deputado à Assembleia Municipal, quando Travessa de Matos era presidente do município.

Para Filipe de Oliveira, que é profissional da saúde, “é um orgulho poder contar com a sabedoria e o conhecimento do professor José Marques Fernandes na construção de um programa humanista e focado nas pessoas”.

“É um programa construído de baixo para cima. Ouvimos as pessoas comuns, ouvimos as instituições, ouvimos os nossos candidatos à presidência das Juntas de Freguesia. Estamos a construir uma alternativa para servir Vieira do Minho”, afirma Filipe de Oliveira.

Segundo o gabinete de imprensa da candidatura do PS à Câmara e Assembleia Municipal de Vieira do Minho “No dia10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, Filipe de Oliveira encontrou-se com o professor José Marques Fernandes, no exterior da Escola Básica e Secundária Vieira de Araújo, em Vieira do Minho, onde os dois gravaram um vídeo de balanço ao roteiro da educação, elaborado nas últimas semanas pelo candidato do PS à presidência da autarquia.”

Na ocasião, Filipe de Oliveira aproveitou para oferecer a José Marques Fernandes um exemplar do livro “Ver é ser visto – Fragmentos Essenciais”, de Eduardo Lourenço, com prefácio de Tolentino Mendonça e introdução e seleção de Guilherme D’Oliveira Martins. Trata-se de um pequeno volume editado pela Gradiva, com o essencial do pensamento de Eduardo Lourenço, um grande pensador de Portugal recentemente falecido.