PS reúne com diretor da AEVA depois de “queixas de múltiplas imperfeições da obra”

O PS de Vieira do Minho reuniu esta terça-feira, 22 de novembro, com o diretor do Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo, prof. Fernando Gomes, com o intuito de conhecer o trabalho realizado pelo Agrupamento e “para mostrar total disponibilidade para colaborar com aquela instituição escolar“.

Pedro Pires, presidente do PS de Vieira do Minho entende que “a comunidade escolar faz um excelente trabalho que merece ser realçado, ainda mais no contexto das obras de requalificação que se arrastam há mais de três anos”.

Em comunicado, o PS afirma que esta reunião surgiu na sequência de várias conversas com a comunidade escolar, nomeadamente professores, pessoal não docente e alunos da escola “que continuam a queixar-se de múltiplas imperfeições da obra, nomeadamente chuva no seu interior, os pisos do fundo com os canais de escoamento das águas pluviais entupidos, levando a que os alunos mais novos recorrentemente encharquem os pés, entre muitas outras situações“.

Pedro Pires assinala que, “apesar da requalificação ter sido inaugurada no início deste ano letivo, a obra continua a decorrer. Sabemos que os acessos aéreos aos blocos do fundo não têm cobertura e que um deles está vedado com um sinal de ‘proibida a passagem. Há, ainda, laboratórios de Biologia e Física sem bancas para trabalhos experimentais. Foi-nos, também, reportado que, recentemente, uma turma teve de mudar de sala porque o professor estava temporariamente de muletas e os elevadores ainda não funcionam, apesar de tudo estar inaugurado”.

A comitiva do PS que se deslocou à escola foi constituída pelo Presidente do PS, Pedro Pires, pelo vereador Filipe de Oliveira, por Vânia Cruz, Presidente Distrital das Mulheres Socialistas de Braga e por Diniz Frias, membro da Assembleia Municipal de Vieira do Minho.

Notícias relacionadas