O PS de Vieira do Minho tornou pública a sua satisfação pela entrada em funcionamento das novas instalações do Centro de Saúde de Vieira do Minho, esta segunda-feira, 3 de junho de 2024.
Os socialistas lembram, em comunicado, os fundos comunitários necessários para realizar a obra, e que as instalações do atual Centro de Saúde passam a ser património municipal, facto que representa uma mais valia para o município.
O PS local refere que “as novas instalações já poderiam estar a ser usadas há quase seis meses, mas a Câmara Municipal optou por retardar a sua abertura, não tratando da aquisição do mobiliário necessário“, acrescentando que os vereadores socialistas referiram a prioridade da abertura do espaço em Assembleia Municipal.
Apesar de não concordarem com a localização do novo Centro de Saúde, o PS de Vieira do Minho entende que esta melhoria nas instalações tem de resultar numa melhoria no acesso aos serviços de saúde.
Para além das novas valências já conhecidas, o PS defende que é importante os vieirenses passarem a ter um serviço de atendimento 24 horas por dia, e que, caso o Governo central não assegure este atendimento 24 horas por dia, a Câmara deve suportar esse serviço.
O PS diz ainda estranhar que depois de a obra estar “há tanto tempo pronta e abrir hoje ao público“, esteja agendada a sua inauguração para julho, pelas mãos de governantes do PSD “que nada fizeram para que a obra fosse uma realidade“.