O PSD de Vieira do Minho mostrou-se bastante satisfeito com a construção do novo campo de futebol de praia construído no Parque dos Moinhos. Ao mesmo tempo condena o PS local de ser contra a construção do mesmo equipamento.
Em comunicado, o PSD refere que se “trata uma infraestrutura moderna, preparada para receber todas as modalidades praticadas em areia” e que o novo local “oferece as melhores condições tanto para os atletas quanto para os espectadores, proporcionando uma experiência agradável e segura a todos os seus utilizadores“.
Os sociais-democratas dizem-se satisfeitos com a escolha do espaço, com a forma como a obra foi idealizada e construída e pela “forma extraordinária como os vieirenses têm usufruído desta nova infraestrutura”, lembrando que na edição deste ano do Torneio de Futebol de Praia participam 16 equipas, num total de duzentos atletas.
No entanto, o PSD de Vieira do Minho diz lamentar “a postura do Partido Socialista e dos seus vereadores, em particular Filipe de Oliveira, que constantemente recorre às redes sociais utilizando discursos demagógicos e que em nada correspondem à verdade“. Em questão está o direito de resposta de Filipe de Oliveira, emitido no Grande Jornal/RAA no passado sábado, 10 de agosto, em que refere que o presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho mentiu ao afirmar que os vereadores socialistas tinham votado contra o novo local do campo de futebol de praia. Filipe de Oliveira referiu, no mesmo momento, que tal decisão nunca tinha sido levada a reunião de Câmara.
A este respeito, o PSD refere, no mesmo comunicado que “O que foi dito pelo Presidente da Câmara: O PS era contra a construção do Campo de Futebol de Praia no Parque dos Moinhos; Provas documentadas: Nas publicações do próprio Filipe de Oliveira e do PS, datadas de 28/05 e 04/06, fica claro o posicionamento do partido: “PS lamenta a destruição do parque dos Moinhos”; “A autarquia decide, agora, destruir um investimento com pouco mais de dez anos, facto que o PS lamenta, para aí implementar um campo de futebol de praia.”;
O comunicado do Partido Social Democrata acrescenta ainda que o PS, na reunião de câmara de 30 de novembro de 2023, votou contra o Orçamento e Grandes Opções do Plano Municipais para 2024, que incluía a construção do Campo de Futebol de Praia.