Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto 2024: troços e horários

Aproxima-se o Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto 2024, que vai decorrer a 23 e 24 de fevereiro. Ponto de partida do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), apresenta, nesta edição, um traçado em piso de terra diferente do passado.

Segundo a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, a uma semana do fecho das inscrições, e no que toca a pilotos estrangeiros, são já dadas como certas as participações do boliviano Sebastian Contreras (Citroen C3 Rally2), um estreante em provas na Europa, e de Sergi Perez (Hyundai i20 N Rally2), o jovem espanhol de 19 anos que em 2023 se sagrou vencedor da Peugeot Rally Cup Ibérica.

No primeiro dia, 23 de fevereiro, os pilotos enfrentam as duas primeiras classificativas na região de Boticas: Boticas/Vale do Tâmega (9,64 km) tem um traçado idêntico ao de 2023, enquanto Boticas/Senhor do Monte (11,53 km) surge com menos cinco quilómetros de extensão. Haverá ainda a tradicional super especial (1,62 km) noturna no centro da cidade de Fafe.

Sábado, 24 de fevereiro, durante a manhã, disputa-se uma dupla passagem pelas classificativas de Luílhas (11,9km), numa versão um pouco mais longa que a do ano passado e já utilizada em edições anteriores, e Cabeceiras de Basto (10,68 km), que decorrerá integralmente nesse concelho.

A parte final do rali organizado pelo Demoporto – Clube de Desportos Motorizados do Porto inclui uma dupla passagem pelas classificativas de Seixoso (9,97 km), sem alterações em relação a 2023, e Lameirinha (11,18 km), esta numa versão mais curta que a do ano anterior e que será a POWER STAGE, estando o final da prova, em Fafe, previsto para as 17h32.

O Qualifying e o Shakedown, na manhã de sexta-feira, voltam a ter, à semelhança da edição transata, como palco a classificativa de Montim (3,61 km), em Fafe.

Uma prova que, em 2024, não contará para o europeu e que foi antecipada devido às eleições legislativas de março.

Prova de abertura do CPR, o Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto será também pontuável no Campeonato de Portugal de Ralis 2RM (duas rodas motrizes), no Campeonato de Portugal de Masters de Ralis, no Campeonato Promo de Ralis, no Challenge R5/S2000, sendo a prova de abertura da Toyota Gazoo Racing Iberian Cup 2024.

Related Posts