Rampa da Falperra acolhe 4.ª edição do FIA Hill Climb Masters

A quarta edição do FIA Hill Climb Masters acontece este fim de semana em Braga, e vai trazer à cidade a elite mundial dos pilotos da categoria de montanha e milhares de aficionados do desporto automóvel.

O FIA Hill Climb Masters é um evento que junta os melhores pilotos internacionais, estando inscritos 158 participantes, em representação de 19 nacionalidades. Os critérios de elegibilidade para esta competição foram baseados nas classificações finais (ou terminados a 12 de Setembro) do Campeonato Europeu e da Taça FIA (Top 12) e dos campeonatos nacionais ou locais (Top 5 em geral, Top 3 das subclassificações do grupo).

A prova na Rampa da Falperra terá uma distância de quase três quilómetros, numa pista onde as suas 17 curvas irão obrigar os concorrentes a darem um verdadeiro espectáculo ao público.

A comitiva portuguesa, uma das maiores desta edição da FIA Hill Climb Masters, apresenta-se com José Almeida, José Correia, Daniela Marques, Pedro Marques, Francisco Milheiro, Sérgio Nogueira, Luís Nunes, Alberto Pereira, Joaquim Rino, António Rodrigues, Pedro Salvador Hélder Silva, Paulo Silva, Manuel Sousa, Parcídio Summavielle e Joaquim Teixeira.

DR FOTO: facebook FIA Hill Climb Masters

[mais informações, aqui]

Notícias relacionadas