Reunião do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Ave em Vieira do Minho

Na passada quinta-feira, dia 4 de julho, realizou-se a reunião do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Ave (CIM do Ave), no salão nobre dos Paços do Concelho, em Vieira do Minho.

Durante a reunião, foram discutidos vários temas. Entre eles, a informação referente à abertura da assessoria técnica do modelo de faturação de saneamento em alta da empresa Águas do Norte. Também foi deliberado sobre o pedido de prorrogação do prazo de execução do contrato de “Aquisição de serviços de acompanhamento da atividade da Brigada de Sapadores Florestais”.

Outro ponto de destaque foi a empreitada de conservação e requalificação da cobertura do Edifício Sede da CIM do Ave. No âmbito da aquisição de serviços de consultoria, foram abertas propostas para consultoria em comunicação estratégica e assessoria de imprensa na NUT III do Ave, e para a elaboração da candidatura ao European Urban Initiative – Innovative Actions.

Durante a reunião, foi apresentado um protocolo de cooperação entre a Comunidade Intermunicipal do Ave, a Universidade do Porto e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil. Também se discutiu o projeto RecolhaBio, que visa apoiar a implementação de projetos de recolha seletiva de biorresíduos, com financiamento do Fundo Ambiental 2024.

Ao final da reunião, e no âmbito da receção em Vieira do Minho, os autarcas presentes na reunião fizeram uma visita à Nascente do Rio Ave e ao Talefe, o ponto mais alto da Serra da Cabreira.

Related Posts