Decorreu no passado sábado, o Festival de Bandas Filarmónicas em Santa Maria de Bouro, no concelho de Amares, onde participou a Sociedade Filarmónica de Vilarchão.
A Igreja Paroquial foi o local escolhido para os concertos das três bandas filarmónicas participantes.
Após o desfile, pelas 16h, a Banda da Associação Filarmónica de Tarouca, sob a direção de Rui Lima, deu início aos concertos individuais deste evento com a execução de 1° de Agosto (Nuno Osório), The Lion King (arranjo de John Higgins), Top Singles (Nuno Osório) e Com Tradições (Óscar Matos).
Seguiu-se, pelas 17h, a apresentação da Sociedade Filarmónica de Vilarchão (Vieira do Minho). Sob a batuta do maestro Tiago Carvalho, a colectividade de Vilarchão interpretou O Cornetim do Mestre Alfredo (de Darlindo Duarte com arranjo de Amílcar Morais), Incógnita (Ângelo Moreira), Cantar a Terra (Diogo Costa) e Primavera (João Pereira).
Por fim, às 18h, atuou a Banda Filarmónica de Santa Maria de Bouro (Amares), a qual, sob a direcção do maestro Artur Oliveira, apresentou Transatlantic (Nuno Osório), Sinfonia Nobilissima (Robert Jager), A Filvar Story (Vitor Resende), The Greatest Hits (arranjo de Diogo Costa) e Caçadores do 1 (Amílcar Morais).
As três bandas filarmónicas, pelas 19h terminaram a sua participação neste festival com a interpretação, no adro da Igreja, da Marcha Bourense, da autoria de António Ribeiro (com arranjo de Luís Cardoso).
A organização do evento coube à Banda Filarmónica de Santa Maria de Bouro, com o o apoio da Câmara Municipal de Amares, Junta de Freguesia de Santa Maria de Bouro, INATEL e da Paróquia de Santa Maria de Bouro.