Tomada de posse da Assembleia Municipal e Câmara Municipal de Vieira do Minho

A tomada de posse da Assembleia Municipal e Câmara Municipal de Vieira do Minho, para o mandato de 2021-2025, aconteceu hoje no Auditório Municipal e ficou marcada por um momento de troca de discursos mais acesos entre alguns dos participantes.

A cerimónia começou pelo juramento dos trinta e sete membros da Assembleia Municipal: treze membros do PSD, oito membros do PS, doze presidentes de junta do PSD, dois presidentes de junta do PS e dois presidentes de junta de listas independentes.

Seguiu-se o juramento de honra dos membros da Câmara Municipal: quatro vereadores do PSD (menos um vereador do que nas Autárquicas de 2017) e três vereadores do PS (mais um vereador do que em 2017).

Seguiu-se um período de discursos que foi aberto pelo Eng. Hernâni Gouveia, seguido do Prof. Carlos Gonçalves, Paulo Silva e ainda Dra. Neli Pereira – discursos que marcaram um momento mais aceso da cerimónia:

.

Novos membros da mesa da Assembleia Municipal

Dra. Neli Pereira cessou funções como Presidente da mesa da Assembleia Municipal, agradecendo, no seu discurso, todos os que passaram pelo seu caminho ao longo dos seus treze anos de vida política, sendo que oito deles foram como Presidente da mesa.

Seguiu-se a eleição dos novos membros da mesa da Assembleia Municipal, com o Partido Socialista a não apresentar qualquer lista.

Com 28 votos para a Lista A (PSD) e 9 votos em branco, foram eleitos:

Presidente da mesa: Manuel Pinto Costa

1ºSecretário: Luís Carneiro

2ºSecretária: Paula Gonçalves

Houve tempo ainda para aprovarem, por unanimidade, a manutenção do atual regimento até que, numa próxima reunião, possam criar um novo. Pinto Costa aproveitou para pedir, aos membros da Assembleia Municipal, para que todos tragam contributos para a elaboração do próximo regimento.

Para finalizar a cerimónia, tomou a palavra António Cardoso, presidente reeleito à Câmara Municipal de Vieira do Minho, que discursou sobre a vitória da sua campanha e também perspectivou o próximo mandato que hoje iniciou.

Notícias relacionadas