A UEFA anunciou, esta sexta-feira, que a final da Liga dos Campeões não se vai realizar em São Petersburgo na Rússia. O Comité Executivo decidiu atribuir a organização da final a Paris.

A invasão da Ucrânia, por forças militares russas na madrugada de quinta-feira, levou a UEFA a agendar uma reunião de emergência para decidir a respeito da final da Liga dos Campeões que estava agendada para 28 de maio em São Petersburgo, Rússia. UEFA decidiu manter a data mas mudou o local para o Stade de France em Paris, França.

Ficou ainda determinado que “as equipas e seleções russas e ucranianas que participem nas competições da UEFA serão obrigados a jogar os seus jogos em casa em locais neutros até novas indicações“.

O organismo comprometeu-se ainda apoiar “totalmente os esforços de várias partes interessadas para garantir o resgate de jogadores de futebol e das suas famílias na Ucrânia, que enfrentam terríveis sofrimentos humanos, destruição e deslocamento“.